2009/05/30

O Batatal

A minha avó possui um batatal com 300 metros quadrados, e decidiu criar uma estrutura para governar o mesmo. Deste modo, a minha avó é a presidente do batatal, o meu pai, o 1º Ministro do mesmo, sendo eu Ministro do Ambiente batatal.
A Assembleia Batatal é constituída pelos vizinhos, eleitos democraticamente, que têm por missão legislar. Num dos lados do terreno, corre mansamente um riacho, no qual brincava quando era criança, com os vizinhos, que fazem parte hoje em dia, da Assembleia.
Eis senão quando, um belo dia, me surge um fulano bem parecido, de uma nacionalidade diferente, lá para os lados de Lisboa, pedindo a minha interferência na aprovação de um projecto para colocar a água do riacho a ferver.
Ponderei muito sobre o assunto. O fulano, ao ver que eu demorava a decidir-me, mostrou-se incomodado, ao que eu, prontamente, lhe disse:
- Meu caro, eu aprovo-lhe isso em 10 minutos, se o amigo me arranjar um camião de feijão. Prontamente, ele anuiu.
Então não é que agora a rádio local do Pacheco diz que eu sou corrupto? Eu, que fiz tantas estradas novas onde não passam carros, que mandei tanta gente para o fundo de desemprego, para não sobrecarregar os patrões, coitados, com os salários deles, que fechei tantas maternidades para dar uso às ambulâncias, etc … que até inventei o Magalhães para os miúdos, em vez de estudarem, se divertirem a jogar no PC … corrupto?
Esta gente dos media são uma cambada de ignorantes e mal agradecidos. Lá vou eu ter que censurar a rádio. Tem que ser!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre igual a si próprio. Continuo a gostar e espero continuar a ler as novidades do batatal! rsrs