2009/05/27

Fumar é lixado

Fumar é lixado
Sou contra os fumadores, porque fumo.
Fumar é aquecer a alma, é ser estùpidamente fixe ...
Fumar não mata. O que mata é a depressão crónica provocada pelo governo. Se eu fosse 1º Ministro, fumava dentro dos aviões.
Como não sou 1º Ministro, não posso fumar no centro comercial. Como bom cidadão, adoro passear nos centros comerciais, ao Domingo. Os parolos é que vão para a praia, para o campo, ou emigram para o Alentejo, ao fim de semana.
Também não posso fumar nos hospitais. Só os parolos é que fumam nos hospitais, isto é, snifam ar comprimido ou oxigénio, que não deita cheiro, e vem em embalagens grandes. O cigarro é uma coisa pequenita, sem a grandiosidade socrática de uma auto-estrada sem carros.
Claro está que não posso fumar na retrete. Se quero inspirar-me aí, tem que ser apenas com o odor da sanita. Ontem, dei por mim a inventar um electrão de platex, já que este material precisa de ser salvo por um milagre. Quando fumava na retrete, inventava coisas, como a água a ferver, a curva das bananas, ou o caroço de azeitona, muito mais úteis para o desenvolvimento intelectual de legisladores e políticos de carreira.
Recuso-me terminantemente a fumar nos autocarros, porque são alérgicos ao tabaco. Conheci um autocarro, fumador passivo, que morreu de cancro da cambota por causa do tabaco.
Agora, quando quero fumar, apanho um táxi até Marte e, mal chego à paragem, fumo que nem um desalmado.
Marte faz bem ao tabaco.
É assim a vida de um fumador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sarcástico q.b., com um humor negro refinado. Gosto muito.
Parabéns!
F da Lua